Receba dicas grátis!

O que caracteriza uma ótima empresa de terceirização

A terceirização de serviços é uma alternativa viável para muitas gestões, inclusive a de condomínio. Ao terceirizar o time de segurança ou de limpeza, por exemplo, é possível economizar e ainda assim, manter a qualidade de atuação.

Ao mesmo tempo, é fundamental encontrar um empreendimento de qualidade. Isso garante a satisfação com todo o processo e inclusive, melhora o retorno sobre o investimento realizado.

A seguir, veja o que caracteriza uma excelente empresa de terceirização e saiba escolher a sua!

As condições trabalhistas no empreendimento são importantes

A lei trabalhista é clara em afirmar que tanto a contratante quanto a contratada têm responsabilidade solidária sobre o cumprimento dos direitos junto aos empregados, ou seja, um condomínio que terceiriza a equipe de limpeza não tem que assinar carteira, pagar férias ou 13º salário.

Contudo, se o empreendimento contratado não fizer, o condomínio poderá ser processado e ter que pagar verbas indenizatórias. Portanto, comece pela avaliação das condições de trabalho.

Garanta que o time tenha uma atuação regulamentada e que o negócio cumpre com todas as obrigações. Por isso, inclusive, que é melhor desconfiar das que são muito baratas.

Os serviços oferecidos pela empresa de terceirização devem ser avaliados

Também é fundamental verificar quais são os serviços que o empreendimento contratado oferece. Se o condomínio deseja profissionais para ficar na portaria ou para fazer a segurança, por exemplo, não adianta poder contar apenas com colaboradores de manutenção.

Veja se as equipes e funções estão de acordo com as suas expectativas. Isso evita ter que contratar vários negócios, o que pode encarecer e tornar o processo muito complicado.

A qualificação dos colaboradores é igualmente necessária

Para ficar plenamente satisfeito com a contratação, é importante contar com funcionários experientes e qualificados. Isso diminui o tempo de treinamento, evita erros e retrabalhos e melhora a qualidade do serviço prestado.

Verifique junto à contratada quais são as especialidades da equipe, descubra se eles passam por treinamentos e processos de qualificação e busque conhecer a experiência de atuação. Isso denota que você está lidando com uma ótima empresa de terceirização.

As condições de substituição influenciam a produtividade

Quando um funcionário falta, é preciso lidar com o rearranjo de equipes ou encontro de substitutos. Isso custa tempo e dinheiro e prejudica os resultados. Por outro lado, uma das grandes vantagens de terceirizar é ter uma equipe estendida, na qual as substituições são mais simples.

Antes de fechar negócio, conheça quais são as condições para a substituição de quem falta ou sai antes do final do expediente. Também é indispensável que o serviço não seja cobrado, de modo a garantir transparência e bons efeitos.

A experiência de outras pessoas diz muito sobre o empreendimento

Se a empresa de terceirização já atua no mercado há algum tempo, é possível ter um importante fator para a tomada de decisão: a experiência de outras pessoas. Saber o que outros que já contrataram pensam sobre o negócio é uma forma de se antecipar e ter mais segurança.

Caso a maior parte das opiniões sejam positivas, há grandes chances de a alternativa ser muito adequada. Do contrário, é melhor procurar outras opções para não se arrepender no futuro.

Ao observar esses fatores, é possível saber se a empresa de terceirização é a ideal. Se todos os sinais forem positivos, considere fazer o contrato e aproveitar os maiores benefícios.

O que achou dessas informações? Deixe sua opinião nos comentários e não perca a chance de participar!

Adicionar comentário