Receba dicas grátis!

4 vantagens da segurança eletrônica

O condomínio deve usufruir de segurança satisfatória. Somente assim, é possível garantir a integridade das pessoas que moram nele e a proteção de seus bens. Hoje, já existem muitas soluções avançadas que podem ser empregadas nos condomínios para otimizar sua segurança.

É o caso das câmaras 24 horas, dos alarmes, da cerca perimetral, dos sensores de presença, da portaria blindada e da portaria remota.

Você pode contar ainda com o circuito fechado de TV (CFTV) e os aplicativos que permitem entrar em contato com a central de atendimento que controla o sistema de segurança. Há ainda a biometria e os cartões que controlam o acesso dos usuários ao condomínio (entrada e saída), entre outras propostas.

Qualquer que seja a sua escolha, geralmente você pode aproveitar muitas vantagens com a aquisição de um sistema como os citados acima. Veja pelo menos 4 pontos positivos de investir na segurança eletrônica!

1. O maior dinamismo do sistema

Muitas câmeras de segurança são dinâmicas, assegurando uma cobertura da movimentação de pessoas e de carros (e outros veículos) em 360º. Em médios e grandes condomínios, a câmera speed dome é muito funcional. Algumas câmeras apresentam alcance infravermelho de até 150 metros, zoom óptico de 23x, sistema IP66, tecnologias diferentes.

Isso falando somente de câmeras. Mas, considerando certos aplicativos, eles permitem, por exemplo, uma comunicação direta com os responsáveis pela segurança e viabilizam que um morador abra o portão automático antes de chegar ao condomínio, reduzindo as possibilidades de assalto que podem ocorrer em curto período.

2. O tempo rápido de reação

Com um sistema de segurança eletrônica bem desenvolvido, a reação dos responsáveis acontece prontamente. Se, por meio do circuito fechado de TV, for identificada qualquer anomalia, a central de atendimento entra em contato imediatamente com o síndico. E, caso seja necessário, envia profissionais ou aciona a polícia.

Com o uso de simples celulares, já é possível comunicar-se com o síndico e notificar qualquer ocorrência. Com alguns aplicativos de segurança e comunicação, essa integração será ainda mais aprimorada.

Se o sistema automático na portaria não reconhecer, por exemplo, alguém que esteja tentando entrar no prédio, instantaneamente seu acesso é bloqueado. Só será liberada a passagem quando não existirem dúvidas acerca da identidade do condômino.

Essas e outras soluções da segurança eletrônica exemplificam o quanto a reação diante de qualquer irregularidade acontece de forma rápida.

3. A prevenção de crimes

Uma grande vantagem da tecnologia é que ela atua de forma preventiva, ou seja, a sua principal finalidade não é atuar corrigindo uma situação em que já se instalou o pânico e a violência. Ela tem como principal objetivo evitar que essas situações aconteçam.

Desse modo, a cerca perimetral é um obstáculo que reduz as chances de que algum criminoso venha a penetrar no espaço privado e ameace a segurança das famílias que ocupam o edifício.

De forma similar, a biometria é um recurso que impede a entrada de pessoas que não estão cadastradas como moradores ou visitantes, diminuindo as chances de que alguém mal-intencionado entre no condomínio.

4. Precisão na segurança eletrônica

A tecnologia automatiza os processos, o que gera uma série de benefícios, como mais agilidade, maior integração entre os componentes do sistema de segurança e redução de falhas.

Como as ferramentas são programadas para efetuar determinadas operações de monitoramento, dificilmente cometem erros. Eles podem acontecer, mas as possibilidades são incrivelmente reduzidas, já que existe uma precisão maior de controle.

Quando se trata da segurança de nossas famílias, tudo que puder aprimorar a segurança é válido e deve ser aproveitado.

A segurança eletrônica vem revolucionando os sistemas de segurança em todos os locais: condomínios, casas, empresas, indústrias e até a segurança do próprio indivíduo, que já pode ser rastreado enquanto caminha na rua.

Agora que você leu sobre as vantagens da segurança automatizada, conheça 4 erros que costumam afetar a segurança dos condomínios!

Adicionar comentário